24 de abr de 2010

Quem é Cthulhu, nosso próximo Presidente da República?

"A melhor resposta para esta pergunta é encontrada no conto "O Chamado de Cthulhu", de H.P. Lovecraft. Cthulhu é uma entidade monstruosa que descansa "morto porém sonhando" na cidade de R'lyeh, um local de loucura não-Euclidiana atualmente (e misericordiosamente) afundado nas profundezas do Oceano Pacífico. Cthulhu aparece em várias formas monstruosas e demoníacas nos mitos primitivos da raça humana. A memória racial O perpetua como o pesadelo fundamental. Cthulhu é o sumo-sacerdote dos Grandes Ancestrais, horrendas e inaturais criaturas alienígenas que governaram a terra antes do surgimento da humanidade, venerados como deuses por alguns incautos. É dito que Eles regressarão, trazendo insanidade e violência rompante ao mundo antes de finalmente erradicarem a humanidade de uma vez por todas."
(Justin Campbell)

Em "O Chamado de Cthulhu" nosso amado líder é descrito da seguinte forma:

"Parecia um tipo de monstro, ou de símbolo representando um monstro, cuja forma só uma mente doentia poderia conceber. Se eu disser que minha algo extravagante imaginação lhe atribuía ao mesmo tempo os traços de um polvo, de um dragão e de uma caricatura humana, não estarei sendo infiel ao espírito da coisa. Uma cabeça polpuda e tentaculada encimava um corpo grotesco e escamoso dotado de asas rudimentares; mas era o contorno geral do todo que chocava."

Ele também é descrito assim:

"Representava um monstro vagamente antropóide, mas com uma cabeça semelhante à de um polvo e cujo rosto era uma massa de tentáculos, de corpo escamoso com aspecto elástico, prodigiosas garras nas patas dianteiras e traseiras, e asas longas e estreitas atrás. Essa coisa, que parecia imbuída de assustadora e inatural malignidade, tinha uma corpulência algo intumescida (...)"

2 comentários:

Clara Edwiges disse...

All hail Cthulhu, o todo tentaculoso!

Synthzoid disse...

Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!